mardi 21 décembre 2010

Nova série da TV Cultura explora relações entre Brasil e França

Estreia dia 19 de dezembro Voilà Brasil, programa composto por cinco documentários temáticos que redescobrem o que há de comum entre o país sul-americano e o europeu.

Duas nações hoje totalmente díspares, mas que num breve momento confundiram suas Histórias. Dois povos com culturas particulares, porém complementares. Duas identidades antagônicas e – por que não? – intercambiáveis. Mesmo distantes em muitos quesitos, Brasil e França também estabeleceram diversos elos. E, a partir do dia 19 de dezembro, formarão mais um: Voilà Brasil, nova série que a TV Cultura exibirá aos domingos, às 20h30.

Trata-se de uma coleção de cinco documentários envolvidos, cada um, por um foco que retoma a relação entre os dois países. São eles: artes, relações comerciais, história, educação e cultura. Para dar cabo à missão, os realizadores se aprofundaram em sub-temas, e, a partir deles, retrataram situações que buscam trazer esses vínculos para o público.

Voilà Brasil – 20h30, aos domingos
Passage (Arte) – 19/12/2010
Container (Relações Comerciais) – 26/12/2010
Vestígios (História) – 2/1/2011
De Dentro da sua Paisagem (Educação) – 9/1/2011
Tucupi à Francesa (Cultura) – 16/1/2011

Fonte: http://www.tvcultura.com.br

1 commentaire:

  1. Mas cê tá muuuuuuuuuuito jornalista pro meu gosto! Tô fazendo faculdade pra quê? Hahahaha... Fiquei com vontade de assistir.

    Adorei! Mas ó, pode parar com esses posts em francês, oras... Brincadeira, claro! Agora, quero deixar aqui meu protesto contra a sua predileção pelo francês, em detrimento do italiano. E tenho dito!

    Beijo

    RépondreSupprimer